Dicas de Maquilhagem

dicas maquilhagem

Dicas de Maquilhagem

Por vezes parece um pouco assustador pegar num pincel, numa base, numa sombra ou num eyeliner… mas a boa notícia é que nem sempre é assim tão complicado. Basta praticar e ter um pouco de paciência.

Para uma maquilhagem do dia-a-dia, o truque é, preparar bem a pele, hidratando-a com um creme de dia, antes da base, e destacar os olhos com um rímel e colocar um pouco de blush. Para os lábios usar um tom neutro de batom, como por exemplo um rosa velho.

PASSO A PASSO

1 – Hidratar

É essencial para que a maquilhagem não “estale”. Coloque uma camada fina e deixe secar.

2 – Base

O objetivo da base é uniformizar o tom da pele do rosto. Caso tenha olheiras muito profundas ou marcas no rosto mais marcantes deverá usar um corretivo.
Para testar o tom da base este deverá ser feito na zona do maxilar (apanhando um pouco da bochecha e pescoço)

3 – Blush

blush tem como função dar dimensão e um aspeto saudável ao rosto. Deverá aplicar a partir das maças do rosto e no sentido das orelhas.

4 – Rímel

O rímel serve para destacar os olhos, abrindo-os, dando às pestanas mais curvatura e espessura. Aplica-se desde da raiz até às pontas. Para mais volume aplique mais camadas.

5 – Batom

DICA: Comprar maquilhagem por vezes pode ter um valor alto por isso vá comprando aos poucos começando por adquirir primeiro os produtos para a pele e só depois os produtos para os olhos e por fim produtos para a boca.

Veja aqui algumas dicas.