Com quantas semanas preparar a mala da maternidade

Índice

Como preparar a mala da maternidade com antecedência

Preparar a mala da maternidade é uma das tarefas mais importantes para as futuras mamães. Afinal, é necessário ter todos os itens essenciais à mão quando chegar a hora de dar à luz. Neste artigo, vamos explicar com quantas semanas de antecedência você deve preparar a sua mala da maternidade e quais itens não podem faltar.

É recomendável que a mala da maternidade seja preparada por volta da 32ª semana de gestação. Isso porque, a partir desse período, a possibilidade de um parto prematuro já não é tão alta, e você terá tempo suficiente para organizar tudo com calma.

Para começar, é importante escolher uma mala ou uma bolsa espaçosa para acomodar tudo o que você precisa. Opte por um modelo resistente e prático, de preferência com compartimentos internos para facilitar a organização.

Quanto aos itens essenciais, existem algumas categorias que você não pode deixar de incluir na sua mala da maternidade:

Roupinhas para o bebê

É importante levar uma boa quantidade de roupas para o seu bebê, incluindo bodies, macacões, meias, toucas e luvas. Opte por peças de tecidos macios e confortáveis, que sejam fáceis de vestir e tirar.

Roupinhas para o bebê

Itens de higiene

Leve fraldas descartáveis, lenços umedecidos, pomada para assaduras, algodão e álcool 70% para a higiene do seu bebê. Lembre-se também de incluir uma toalha de banho e uma manta para mantê-lo aquecido.

Itens de higiene

Roupas e itens pessoais da mãe

Para a mamãe, é importante levar roupas confortáveis e práticas, como camisolas, calcinhas de algodão, sutiãs de amamentação e chinelos. Não se esqueça de incluir itens de higiene pessoal, como escova de dentes, pasta de dente, shampoo, condicionador e absorventes.

Roupas e itens pessoais da mãe

Documentos e objetos importantes

Não se esqueça de levar seus documentos pessoais, como RG, CPF, cartão do plano de saúde e carteirinha de pré-natal. Além disso, é interessante levar uma máquina fotográfica ou celular para registrar os primeiros momentos do seu bebê, bem como um carregador extra.